Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Cidades

Mãe peregrina por médico e ajuda para tratar problema de respiração do filho de 3 meses

Desempregada e com o marido vivendo de bicos, Geisiane luta para arrecadar dinheiro para ajudar filho com problemas na respiração, seja na consulta ou na possível cirurgia

05 junho 2021 - 07h00Por Vinicius Costa

Geisiane Benites Magalhães, 24 anos, está passando por uma situação delicada com seu bebê, que completou 3 meses ainda nesta semana. Depois de uma recusa do médico para dar prosseguimento à cirurgia, a jovem peregrina agora para arcar com uma nova consulta, com outro médico, para finalmente saber quanto precisará para o procedimento.

O filho dela passou por um otorrinolaringologista e o laudo diagnosticou que a criança tem dificuldade respiratória alta, com tiragem e cornagem.

Contudo, o médico não aceitou realizar a cirurgia que consertaria a respiração da criança e agora ela precisar encontrar outro profissional em Aquidauana.

Anteriormente, Geisiane comentou com a reportagem que tentou por diversas vezes marcar a consulta pelo SUS (Sistema Único de Saúde), mas, com a demora, desistiu e decidiu pedir ajuda de conhecidos para arcar com uma consulta particular.

Agora, a dona de casa trava uma batalha intensa: vai precisar de nova ajuda financeira para pagar a consulta e futuramente garantir os recursos da cirurgia para retirar a carne esponjosa do nariz do filho. 

O médico prescreveu alguns medicamentos para ajudar momentaneamente no problema. Mas a jovem não tem dinheiro sequer para isso.

"Eu não tenho condições de pagar. Não tinha condições de pagar a consulta", explica Geisiane, que está desempregada, é mãe de outras três criança e mora em um barraco de lona com seu marido, que também está desempregado e vive de bicos de jardinagem.

Ela ainda afirma que tentará primeiramente com o SUS essa cirurgia, mas sabe que dificilmente conseguirá ter essa oportunidade pelo risco do seu filho, que é recém-nascido.

Para colaborar com o bebê Luiz Gustavo e a mãe Geisiane Benites, ela concedeu o pix para receber as doações que a ajudarão a custear a cirurgia. Basta digitar o CPF do marido da jovem que é o 05360644150, em nome de Sebastião Ferreira.