Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Campo Grande

Prefeitura discute se alunos podem continuar no ensino remoto mesmo com aulas presenciais

Aulas presenciais retornam no dia 19 de julho em Campo Grande, no modelo híbrido

15 maio 2021 - 07h00Por Vinicius Costa

As aulas presenciais no ensino municipal retornam no dia 19 de julho em todas as unidades de Campo Grande. Contudo, mesmo com a data definida, ainda está sendo discutido se os pais poderão escolher manter os filhos no sistema remoto, como vem acontecendo com a suspensão das aulas.

Em contato com a reportagem, a Prefeitura de Campo Grande esclareceu que todos os detalhes estarão sendo definidos até o dia do retorno, programado para a segunda quinzena do mês de julho.

"Por enquanto a questão está em análise", foi a resposta dada pela prefeitura sobre o assunto.

Nesta quarta-feira (12), a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, explicou que, com a vacinação dos profissionais da educação, o retorno deve ser com mais segurança. As máscaras para alunos serão entregues aos alunos junto ao uniforme escolar.

A gestora disse que, em pesquisa da Reme com os pais, o total de 50.57% querem retorno com aulas hibridas e o restante com aulas remotas.

Primeiramente voltam os alunos do 6° a 9° ano do ensino fundamental no esquema de ensino híbrido (uma semana na escola e outra em casa). E, posteriormente, os outros alunos do 1° ao 5° ano e, por último, alunos da educação infantil.

Por conta da pandemia do coronavírus, as aulas presenciais na rede municipal de ensino estão suspensas desde 18 de março de 2020 e foram prorrogadas por diversas vezes através de decretos. Mas agora, com a possibilidade sendo real, os pais devem se preparar para o retorno.