A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Sucursal Pantanal

20/03/2019 10:00

A+ A-

AQUIDAUANA: não corra risco de perder o Bolsa Família, atualize seu cadastro

Famílias com efeito de advertência, bloqueio e suspensão devem participar da atualização cadastral

Equipes do CadÚnico estiveram na terça-feira (19), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Nova Aquidauana, em Aquidauana, município distante 148 km de Campo Grande, para atender famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família. Na ocasião, os técnicos pediram às famílias para que atualizem os seus cadastros.

Segundo informações da Prefeitura de Aquidauana, as referidas famílias foram notificadas para atualizar seus cadastros, evitando assim possíveis bloqueios e até mesmo o cancelamento da transferência de renda, bem como, o acesso aos demais programas do Governo Federal.

É importante destacar que as referidas famílias com efeito de advertência, bloqueio e suspensão, devem participar da atualização cadastral com as devidas orientações das regras do programa e posteriormente são acompanhadas pelas equipes dos CRAS, que alimentam os Sistema de Condicionalidades-SICON, para reversão do efeito do descumprimento.

A prefeitura ainda informa que além do atendimento nos CRAS I (São Pedro) e CRAS II (Nova Aquidauana), uma parte da equipe do CadÚnico realiza semanalmente a ações mais próximas das famílias, informando as mesmas sobre os critérios para participação nos Programas de Transferência de Renda e o cumprimento das condicionalidades do PBF com premissa para permanência no PBF.

As famílias podem procurar os CRAS ou a equipe dos técnicos para atualizar o cadastro.

Carregando Comentários...

Veja também