A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
CORONAVÍRUS

17/06/2021 16:05

A+ A-

Homenagem: projeto cria memorial para vítimas da covid em Campo Grande

Intenção é colocar uma foto e nome completo da vítima, além de marcar historicamente o enfrentamento e as consequências da pandemia na cidade

Liderando os índices de mortes pelo coronavírus em Mato Grosso do Sul, a cidade de Campo Grande pode receber, em breve, um memorial que seria destinado para as vítimas da doença nesse mais de um ano e meio de convívio de pandemia. A proposta foi entregue para a Câmara Municipal que avaliará o pedido em forma de projeto de lei.

Até o momento, a capital sul-mato-grossense contabilizou 3.127 vidas perdidas. O projeto apresentado pelo vereador Sílvio Pitu (DEM), tende a ter um espaço destinado paras as vítimas com data de nascimento e o dia do óbito, além de criar uma página oficial no site da Prefeitura como "Memória Virtual".

"O memorial é uma forma de conscientizar a população da importância de atender os protocolos sanitários em casos de pandemia, uma vez que o vírus do coronavírus é extremamente mortal", disse o vereador no projeto.

Segundo Pitu, o memorial é uma forma de homenagear os familiares e amigos das vítimas que partiram lutando pela sobrevivência contra a covid-19.

De acordo com detalhes do projeto, o memorial terá como objetivo prestar homenagem, marcar historicamente o enfrentamento e as consequências da pandemia na cidade. Além disso, no texto proposto ainda consta que é necessário ter uma foto e o nome completo do homenageado.

O espaço que seria construído esse memorial viria a ser cedido pela Prefeitura de Campo Grande.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024