Menu
terça, 29 de setembro de 2020
CORONAVÍRUS

Ladário inicia Operação Covid-19 com três barreiras sanitárias

Medida começou nesta sexta-feira; município está na bandeira vermelha para doença

07 agosto 2020 - 13h32Por Nathalia Pelzl

A Prefeitura de Ladário iniciou, nesta sexta-feira (07), a “Operação Covid-19” com a implantação de barreiras sanitárias.  A cidade está em “bandeira vermelha” para a doença, conforme classificação da Saúde Estadual.

A secretária municipal de Saúde, Josiane Braga, explicou que Ladário, tem grau de risco alto de contaminação do novo coronavírus. A entrevista foi concedida ao site Diário Corumbaense.

 “Vimos a necessidade de intensificar a fiscalização. Queremos fazer com que população desperte para o momento, o grau da situação que vem acontecendo em nossa cidade, em relação aos óbitos e aos números de casos notificados e positivos. Por isso, demos início à fiscalização mais intensa com a operação que terá duração de um mês”, explicou Josiane enfatizando que os trabalhos acontecem para que “não se chegue a uma medida extrema, que seria o lockdown, como já foi recomendado pelo Estado”, completou.

Com a operação, Ladário ativou três barreiras sanitárias localizadas em pontos estratégicos, que dão acesso à entrada do município, sendo no Portal da Cidade de Corumbá; um no bairro Santo Antônio, no limite com o bairro Padre Ernesto Sassida de Corumbá e a outra barreira está na avenida 14 de Março, onde a fila de carros era grande no começo da manhã.