A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Sucursal Pantanal

há 6 anos

A+ A-

Prefeitura de Aquidauana e instituições parceiras lançam a Campanha do Agasalho 2018

A Campanha do Agasalho começou em Aquidauana, em uma corrente de solidariedade e trabalho voluntário entre a Prefeitura de Aquidauana e instituições parceiras, para arrecadar o maior número possível de casacos, calçados e cobertores em prol aos necessitados durante o inverno.

Promovendo o slogan “Roupa Boa a Gente Doa”, o lançamento da Campanha foi realizado no Paço Municipal, na manhã desta sexta-feira (27), e seguirá até o dia 05 de maio. Haverá dezenas de pontos de arrecadação pela cidade e também nas sedes dos parceiros.

A primeira-dama de Aquidauana, Maria Eliza Ribeiro, presidindo o lançamento e representando o prefeito Odilon Ribeiro, agradeceu a presença e parceria de cada uma das instituições parceiras e da mídia local.

“É muito triste vermos diariamente nas redes sociais a falta de respeito com o ser humano. E hoje, nos reunirmos aqui, para oficializar uma campanha de solidariedade, para mim e para o prefeito Odilon isso é motivo de muita alegria, pois todos aqui voluntariamente se unem para elevar a temperatura da solidariedade em nossa cidade. Poder Público e as instituições, juntos, iremos em busca de doações, de mobilizar a comunidade para doar calçados, roupas e cobertores, que irão fazer a diferença da vida das famílias que mais precisam”, destacou Maria Eliza.

Representando o Rotary de Aquidauana, Ramão Portes, explicou como será a logística de arrecadação das doações no “Dia D”, 05 de maio, quando cada parceiro formará uma equipe voluntária para sair nos bairros da cidade, de casa em casa, coletando as doações.

“O que sustenta esse ato voluntário de cada instituição e cidadão nesta campanha é o sentimento de cidadania, de poder ajudar ao próximo”, completou.

O comandante do 9° BECmb, Ten.Cel. Fábio Bogoni, discursou em nome de todas as instituições parceiras. Ele frisou que é “prazeroso para as instituições se unirem e mobilizarem a cidade em uma iniciativa que visa o bem de todos, a solidariedade e a boa vontade”.

O vereador líder do prefeito na câmara, Anderson Meireles, no lançamento, ressaltou que a Câmara Municipal apoia e será um ponto de arrecadação dos donativos. “Essa campanha tem tudo para ser um sucesso pelo nível de envolvimento do Poder Público e das entidades que se somam nessa ação em prol do ser humano, do cuidado com o próximo”, finalizou. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também