Um terreno baldio, com mato alto e uma construção inacabada virou motivo de preocupação para uma leitora do Topmidianews, que mora na Rua Jenipava, no Portal Caiobá, em Campo Grande.
Segundo Regiane Iara, há um temor com o acúmulo de água no local, que o torna propício para a reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
O terreno em questão é particular, e o dono, segundo a denunciante, não aparece por lá. Segundo Iara, sem limpeza por parte do dono, que é o responsável por isso, segundo a lei, os moradores recorrem a uma alternativa nada agradável. ''As pessoas colocam fogo de vez em quando'', contou.
O mato junto ao monte de terra impede a passagem até de pedestres na via. Um pé de mamona chega a quase três metros de altura. No fundo do lote há árvores, que sem poda podem também servir de esconderijo para marginais.
Segundo a Prefeitura Municipal, em caso de terrenos particulares sujos, o proprietário que não limpar pode ser multado em até R$ 7.340,00, dependendo do tamanho da área e da gravidade.
As denúncias sobre esse tipo de situação podem ser feitas pelo telefone 156 (Semadur).
(terreno acumula entulho e impede passagem de pedestres na Rua Jenipava - Foto: Repóter Top)