A+ A-

quarta, 22 de maio de 2024

Busca

quarta, 22 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Sucursal Pantanal

31/08/2017 10:15

A+ A-

Aquidauana deve voltar a realizar mamografia a partir do final de setembro

Secretário de Saúde diz que aparelho chega de 12 de setembro

A extensa lista de reclamações por parte das usuárias do SUS (Sistema Único de Saúde) de Aquidauana devido à falta do exame de mamografia na cidade deve estar perto do fim.  O secretário municipal de Saúde, Eduardo Moraes, informou na manhã desta quarta-feira (30) que até o fim de setembro o mamógrafo já estará disponível para as pacientes no CEM (Centro de Especialidades Médicas).

O secretário garantiu ao TopMidiaNews que o novo equipamento chegará na cidade até o dia 12 de setembro para montagem e começará a funcionar a partir do dia 28 do mesmo mês. Atualmente, as mulheres indicadas para realizarem o exame estavam sendo encaminhadas para o Hospital do Câncer de Barretos, em Campo Grande. Com a chegada do aparelho, as pacientes não precisarão ir até a Capital e isso também deve otimizar o diagnóstico prematuro.

O diretor administrativo do Hospital Regional de Aquidauana, Joacir Gomes Mendes, atrelou a culpa da falta do mamógrafo às novas tecnologistas do Sistema de Saúde.

“O Antigo aparelho ficou incompatível com a atual tecnologia do nosso sistema, a máquina era um modelo antigo e por este motivo não estava sendo oferecido o exame.”

Loading

Carregando Comentários...

Veja também