A+ A-

segunda, 06 de maio de 2024

Busca

segunda, 06 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Sucursal Pantanal

10/02/2018 11:00

A+ A-

Sinal de internet fraco pode prejudicar foliões nas cidades pantaneiras

Vereador de Corumbá já cogita abrir uma CPI

Além de entusiasmo e alegria, outra presença garantida no Carnaval das cidades pantaneiras é o telefone celular. Por onde se olha, facilmente encontra um folião mexendo no aparelho. Seja para registrar bons momentos ou para trocar mensagens com amigos e familiares, o equipamento é indispensável quando o assunto é comunicação.

O que tem gerado dor de cabeça para os usuários é o sinal fraco da internet móvel ou - muitas vezes - a ausência dele, independente da operadora de telefonia. 

Corumbá é o município que registra maior fluxo de visitantes em Mato Grosso do Sul durante as festividades de Momo. Na Cidade Branca, a operadora Oi é a responsável por toda a fibra óptica que fornece a internet e, mesmo com registro normal de usuários, as oscilações são constantes. 

Uma preocupação das autoridades neste Carnaval é com a possível queda de sinal. A baixa velocidade pode acabar prejudicando tanto os foliões durante os momentos de lazer, como os comerciantes que utilizam diariamente o serviço.

O vereador Chicão Vianna (SD) afirma que, devido à insatisfação geral dos usuários, ele vai procurar o Procon para solicitar uma audiência com a Oi. Ainda de acordo com o parlamentar, caso não haja melhorias no serviço, será necessário fazer uma CPI com o Procon e o Ministério Público Estadual (MPE).

“A gente paga por esse sinal e deve recebê-lo. Com a oscilação da internet, a população fica a Deus dará e, neste momento de Carnaval, Corumbá como cidade turística recebe milhares de pessoas e por isso ficamos preocupados.” 

(Vereador Chicão já se reuniu com o presidente da Oi para pedir melhorias)

Jardim também é uma das cidades com maior expectativa de público durante os dias de Carnaval. O munícipio, que este ano conta com internet 4G, deve melhorar a conectividade dos foliões em relação ao ano anterior.

 

Kaléu Freitas, de 33 anos, é morador do município e, por ser professor, utiliza a internet móvel em tempo integral. Ele conta que as operadoras Claro e Tim começaram a operar em velocidade 4G a menos de um ano, mas é possível ver uma melhora significativa no sinal. 

Sorte esta que não é compartilhada com os clientes da Vivo e Oi. Segundo Kaléu, por possuírem a mesma linha debilitada, às vezes fica difícil até mesmo enviar uma mensagem de texto pelo aplicativo WhatsApp por essas operadoras.

“Geralmente quando a cidade está cheia a qualidade da internet cai muito, porém neste ano que as operadoras colocaram a tecnologia 4G creio que vai ser melhor, exceto a Vivo e a Oi.  Sinceramente, foram vários anos para que fosse possível ter a 4G aqui, que é uma cidade turística, acho difícil ocorrerem melhoras neste sentido.”

Loading

Carregando Comentários...

Veja também