A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Oportunidades

há 6 anos

A+ A-

Além de vestibular, UFMS vai oferecer ingresso seriado para novos alunos

O PAS é um processo seletivo onde o candidato é avaliado em três etapas consecutivas, ao final de cada ano do Ensino Médio

Além de vestibular próprio, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) deve oferecer a opção de ingresso seriado para estudantes que desejam entrar na universidade. O objetivo é complementar o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), através de duas opções: o vestibular e o PAS (Processo Seletivo de Avaliação Seriada).

O PAS é um processo seletivo onde o candidato é avaliado em três etapas consecutivas, ao final de cada ano do Ensino Médio. As porcentagens de vagas para cada processo seletivo serão decididas nas próximas semanas. A intenção é que a mudança aconteça em janeiro de 2018.

De acordo com o Pró-Reitor de Graduação, professor Ruy Alberto Caetano Corrêa Filho, o Sisu é um processo seletivo importante, que democratizou o acesso aos alunos do país todo, mas existe um problema de evasão escolar porque alguns desses universitários que mudam de cidade não conseguem se sustentar no novo endereço.

O objetivo então seria aumentar as chances do aluno permanecer na UFMS. Para ele, o Sisu é importante, “porém traz o problema do aluno que vem de outra região e acaba não se adaptando, ou pela falta de apoios da família, ou por questão financeira. Já o vestibular contempla alunos que tem maior certeza que quer o curso escolhido”.

Com 113 cursos de graduação, distribuídos em dez campi, a UFMS vai continuar utilizando as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), tanto nas redações, como nas demais provas, apresentando apenas mais alternativas de ingresso.

Hoje, ao todo, a universidade conta com cerca de 20 mil alunos. Segundo a assessoria de imprensa da instituição, os novos processos seletivos já foram aprovados na última reunião do Conselho Universitário, realizada no dia 19 de outubro.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024