A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

18/10/2017 11:55

A+ A-

TJ e UFMS discutem parceria para desenvolvimento de novas tecnologias

Ficou definido que será firmado um termo de cooperação entre o Tribunal de Justiça e a UFMS, por meio da Faculdade de Computação

O reitor da Universidade Federal de MS, Marcelo Augusto Santos Turine foi recebido pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Desembargador  Divoncir Schreiner Maran na manhã desta quarta-feira (18), para discutir a formalização de uma parceria entre as instituições no desenvolvimento de novas tecnologias. Turine estava acompanhado de uma comissão de professores doutores do curso de computação.

Durante o encontro, ficou definido que será firmado um termo de cooperação entre o Tribunal de Justiça e a UFMS, por meio da Faculdade de Computação (Facom), para que sejam desenvolvidas tecnologias de ponta, como a inteligência artificial, que visem auxiliar o serviço judiciário para uso, em especial, nos gabinetes dos magistrados.

A cooperação segue a linha de grandes faculdade dos Estados Unidos e da Europa, onde é comum a parceria entre as instituições de ensino e Órgãos Públicos e será a primeira realizada no país. Com a parceria, a Faculdade de Computação da UFMS, por meio de seus programas de mestrado e doutorado, pretende criar linhas de pesquisa específicas para resolver demandas do Judiciário que utilizem conceitos de inteligência artificial para auxiliar o magistrado, propiciando ainda mais agilidade nos gabinetes.  

Também participaram da reunião o juiz auxiliar da Presidência, Flávio Saad Peron, e o diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação do TJ, Marcos Paulo Moro.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024