A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Oportunidades

31/01/2019 17:29

A+ A-

Cursinho Levanta Juventude abre inscrições para aulas preparatória para prova do ENEM

Os interessados devem comparecer à Secretaria Municipal da Juventude munidos de documentos pessoais

Os estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), para 2019 e que são, preferencialmente, de escola pública, já podem fazer o cadastro para participar do Cursinho Levanta Juventude. As inscrições serão realizadas todo o mês de fevereiro e são cerca de 300 vagas disponíveis. As aulas acontecem todos os sábados pela manhã, das 8h às 12h, na UNIDERP da Av. Ceará, em Campo Grande.

Para garantir a vaga no cursinho, o aluno deve comparecer à Secretaria Municipal da Juventude, na Rua 15 de novembro, número 532, centro. O estudante precisa estar munido de RG, Comprovante de residência, declaração escolar ou a cópia do certificado do modelo 19, para os que já concluíram o ensino médio.

O Cursinho Levanta Juventude disponibiliza aulas de reforço escolar para que os estudantes possam memorizar táticas e dicas para que consigam uma boa nota na prova nacional. Promovido pela Secretaria Municipal de Juventude, em parceria com professores renomados, que lecionam nas principais escolas particulares de Campo Grande, a intenção é garantir que os alunos de escolas públicas tenham a mesma chance de entrar em uma universidade do que aqueles que possuem condições de ter um melhor ensino escolar.

“Sabemos das dificuldades dos estudantes em disputar de igual para igual e encontramos essa lacuna para o jovem campo-grandense. Buscamos as parcerias e oferecemos um cursinho que garante que esses estudantes possam disputar de igual para igual com os concorrentes”, afirma o subsecretário de Políticas para a Juventude, Maicon Nogueira.

Idealizado e com início em 2017, estudantes que participaram das duas edições, conseguiram, via SISU, por exemplo, segundo levantamento feito pela secretaria, vagas em Universidades Públicas, como Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e Universidade Federal da Grande Dourados.

“O projeto é uma ótima oportunidade e, embora seja somente aos sábados, as aulas contribuem de forma impressionante, pois os professores que dão aula estão há muito tempo trabalhando na área e cada dica é preciosa na hora da prova. Além de tudo, é um projeto social que busca fazer a diferença promovendo políticas públicas para que as Universidades Públicas sejam mais heterogêneas no aspecto sócio-econômico”, explica o coordenador do projeto, professor Johnny Daniel.

Durante o período, os participantes terão dicas e orientações sobre os principais temas cobrados pela avaliação nacional, como português, matemática, física, química, redação, atualidades, dentre outras matérias. As aulas terão início dia 2 Março, na UNIDERP da Av. Ceará.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024