A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Oportunidades

08/07/2019 12:53

A+ A-

Edital convoca aprovados para vagas reservadas em concurso de administrativos da SED

Data para as entrevistas será no próximo dia 15 de julho

As secretarias de Estado de Educação (SED) e de Administração e Desburocratização (SAD) publicaram, nesta segunda-feira (8.7), a relação de candidatos aprovados nas vagas reservadas do Concurso Público de Provas voltado para a Carreira de Apoio à Educação Básica (administrativos). De acordo com a publicação, presente na edição n. 9.937 do Diário Oficial do Estado (DOE), os interessados deverão passar pela próxima etapa, que consiste na Entrevista de Verificação.

Marcada para o próximo dia 15 de julho, a entrevista dos 51 candidatos que se autodeclaram negros, será realizada no Centro de Formação Mariluce Bittar, que fica na rua dos Dentistas, n. 500 – bairro Tiradentes – em Campo Grande. Para os 12 candidatos que se autodeclaram índios, no ato da inscrição, o local para a entrevista será no Órgão Central da SAD, na avenida Desembargador José Nunes da Cunha – Bloco 1, s/n – no Parque dos Poderes. Os candidatos serão atendidos conforme disposto nos anexos I e II do edital publicado nesta segunda, a partir das 8h30, pela manhã, e terá início às 14h, no período da tarde.

De acordo com o edital, o candidato deverá comparecer ao local de realização da Entrevista de Verificação com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos do horário de fechamento dos portões, observado o horário oficial de Mato Grosso do Sul, munidos de documento de identificação com foto.

Na entrevista de verificação, a declaração firmada pelo candidato no momento da inscrição poderá, ou não, ser validada pela Comissão de Verificação, uma vez confrontada com o fenótipo ou – no caso do candidato que se declarou índio – pela verificação da Cédula Oficial de Identidade expedida pela Secretaria de Segurança com o registro da etnia. Poderá ser utilizado como ferramenta de comprovação o Registro Administrativo de Nascimento de Índio (RANI) original, expedido pela Fundação Nacional do Índio (FUNAI), ou certidão de nascimento constando a etnia.

Por fim, o candidato que não comparecer à entrevista na data e no local estabelecidos ou que não receber parecer conclusivo favorável da Comissão de Verificação, perderá o direito de concorrer às vagas reservadas e terá o requerimento de inscrição preliminar voltado para “ampla concorrência”, uma vez preenchidos os demais requisitos previstos no Edital.

Mais informações podem ser encontradas na publicação oficial do DOE desta segunda-feira.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias