TJMS - novembro
tce novembro
Menu
Busca terça, 19 de novembro de 2019
Oportunidades

Fundação de Cultura abre inscrições para turma do curso gratuito de fotografia

Serão oferecidas 30 vagas

04 setembro 2019 - 11h15Por Portal MS

 A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, por meio do Arquivo Público e Museu da Imagem e do Som, dentro do Programa Educativo, oferece uma nova turma do “Curso de Fotografia: Semi e Mirrorless”. O curso é direcionado para pessoas a partir de 12 anos e será realizado nos dias 10, 11 e 12 de setembro, das 14 às 17 horas, no MIS.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas nesta quarta-feira, 4 de setembro, às 16 horas, pelo link: https://forms.gle/DonQbTr7UvCgx5cw7. Os inscritos deverão trazer câmeras semi/pro ou mirrorless. Serão oferecidas 30 vagas.

O curso visa introduzir os participantes nas convenções sobre o uso de câmeras e prioridade de abertura e de exposição; controle do diafragma e conceito de profundidade de campo, controle do obturador para representação do movimento e noções de fotometria e compensação de exposição.

O curso completo está dividido em quatro partes: Câmera de Celular; Semi e Mirroless; Edição; Iluminação. As etapas são desenvolvidas de maneira independente, sendo que o participante pode optar por realizar apenas os blocos em que tem interesse, sem prejuízo de aprendizagem.

O curso foi desenvolvido a partir de experiências do ministrante, Alexandre Sogabe, no ensino de fotografia desde 2008. Sogabe é aluno especial em doutorado em Estudos de Linguagens, desenvolveu o Curso Técnico em Processos Fotográficos (2015) para o Senac e coordenou três concursos de fotografias “Patrimônio Histórico e Cultural de MS – Nossa Identidade (2012, 2013 e 2014). Foi professor de fotografia em Publicidade e Propaganda na Anhanguera (2010 e 2015) e atualmente é professor de pós-graduação na Novoeste e servidor da Fundação de Cultura de MS.