A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Oportunidades

16/03/2021 14:10

A+ A-

Parceira entre Governo e Senac oferta cursos profissionalizantes a jovens

Pelo menos 200 vagas estarão sendo destinadas através de 5 cursos profissionalizantes

Parceria firmada entre o Governo do Estado e o Senac-MS permite maior oferta de cursos EAD de qualificação profissional para os jovens sul-mato-grossenses. O acordo foi formalizado nesta terça-feira (16).

Pelo menos 200 vagas estarão sendo destinadas através de 5 cursos profissionalizantes, conforme prevê o termo de cooperação.

Os cursos oferecidos serão de Marketing pessoal para vendedores – você é o seu melhor produto; A arte de se comunicar e vender mais; Javascript – interatividade para web; HTML e CSS –criação de websites e desenvolvimento de aplicativos móveis multiplataforma com xamarin forms.

Para Sergio Murilo, secretario da Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), o acordo permite expandir a oferta para diversos públicos.

“O Governo do Estado se sente feliz e satisfeito com essa interação com uma entidade tão importante como o Senac, e que a partir daqui possamos realizar de forma transversal as ações para que as mesmas possam atingir os negros, os quilombolas, as mulheres, as pessoas com deficiência. É acesso a um mínimo de preparação para o mercado de trabalho e para a profissionalização desses jovens que serão beneficiados”, afirmou.

O diretor do Senac-MS, Vitor dos Santos reiterou a importância de oferecer a educação profissional aos jovens.

“A missão do Senac é a qualificação profissional e essa parceria tem esse objetivo, levar capacitação para a juventude. Nós estamos fazendo duas coisas ao mesmo tempo, cuidando da nossa juventude e preparando para o acesso ao mercado de trabalho que demando muito e na maioria das vezes demanda profissionais com conhecimento em áreas específicas”.

A assinatura aconteceu na sede da Governadoria e contou com as presenças da Segov, Sergio Murilo, o subsecretário de Políticas Públicas para Juventude, Ian Leal e do diretor Regional do Senac-MS, Vitor dos Santos.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024