TCE Novembro
Menu
terça, 07 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
ALMS - NOVEMBRO
Oportunidades

Senai de Naviraí abre 50 vagas para cursos a distância

29 março 2016 - 09h51Por Portal do Conesul

Estão abertas as matrículas no Senai (Serviço nacional de aprendizagem industrial) de Naviraí para 50 vagas em cursos de nível médio oferecidos na modalidade a distância. Além de Naviraí, o Senai também disponibiliza vagas para as unidades de oito municípios. Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Nova Andradina, Três Lagoas e Rio Verde.

No Estado são ofertadas 910 vagas, distribuídas em sete cursos técnicos de nível médio oferecidos, sendo todos na modalidade a distância. Os cursos oferecidos pelo Senai são de automação industrial, controle ambiental, edificações, logística, manutenção e suporte em informática, meio ambiente e segurança do trabalho.

As matrículas podem ser feitas diretamente no Senai de Naviraí, ou uma das outras oito unidades operacionais. Os cursos são oferecidos nos três turnos: matutino, vespertino e noturno. A aulas presenciais obrigatórias terão início nos dias 7, 10, 11 e 13 de maio, dependendo do curso escolhido pelo aluno.

No ato da matrícula é necessário que o aluno apresente uma foto 3x4 recente, certidão de nascimento ou casamento (original e cópia), carteira de identidade (original e cópia), CPF (original e cópia), título de eleitor (original e cópia) e histórico escolar do Ensino Médio ou documento que comprove estar cursando a etapa de ensino tida como requisito para ingresso.

Também é obrigatório apresentar um comprovante de residência atualizado. Para os alunos do sexo masculino, que sejam maiores de 18 anos de idade, é necessário a apresentação do certificado de reservista ou certificado de alistamento militar. Para os que são dispensados de incorporação militar é necessário apresentação da certidão de dispensa (original e cópia).

Mais informações podem ser obtidas diretamente na unidade do Senai de Naviraí, localizada na Rua Ceará nº 135, centro. Ou pelos telefones Naviraí (67) 3409-3600; 3461-2141, entre as 7 e 21 horas.