PREFEITURA DE MARACAJU MARÇO DE 2024
Menu
sexta, 01 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE PREFEITURA MARÇO
Polícia

Pitbull abandonado pela segunda vez pelo dono é resgatado no Oscar Salazar (vídeo)

Dono se mudou e deixou animal 'aos cuidados' do vizinho; Borel receberá um novo lar em breve e tratamento em uma clínica

07 dezembro 2023 - 15h50Por Vinicius Costa

Borel, cão da raça Pitbull, foi resgatado durante a tarde desta quinta-feira (7), em uma residência fechada no bairro Oscar Salazar, em Campo Grande. Ele estava sendo cuidado há pelo menos seis meses por vizinhos, uma vez que seu dono o abandonou após sair de Mato Grosso do Sul e se mudar para outro Estado.

O delegado Bruno Urban, da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), explicou para a reportagem que essa é a segunda vez em pouco mais de um ano que o animal passa pela mesma situação de abandono.

Na primeira oportunidade, conforme o delegado, o proprietário foi indiciado e respondeu pelo crime, isso há pelo menos um ano. Dessa vez, a reincidência do fato pode ocasionar em penas mais severas contra o homem e a pena nestes casos pode chegar até 5 anos de reclusão.

Urban contou para a reportagem que os vizinhos é quem estavam 'cuidando' do animal neste período, colocando água e comida para Borel, mas que mesmo com a atitude, o cachorro estava bastante debilitado. Um policial chegou a tentar passear com ele, mas ele se cansou rapidamente.

Mas a vida do Pitbull tende a mudar a partir de agora. Após ser resgatado e passar por todos os procedimentos na Decat, o cachorro será adotado por um novo tutor e será encaminhado para uma clínica veterinária, onde passará por exames e receberá encaminhamentos para se recuperar do abandono.

"Para a Decat, todas as vidas importam", frisou o delegado Bruno Urban.