Cecílio Cespede da Silva Conceição, 31 anos, confessou na delegacia que matou Ronei Cesário dos Santos após levar um tapa no rosto enquanto participava de uma festa na casa de um amigo próximo da Rua Ernesto Geisel, no bairro Taquarussu, em Campo Grande.
Conforme o Boletim de Ocorrência, Cecílio disse que estava na festa há mais de cinco horas, quando a vítima chegou ao local e começou a ingerir bebida alcóolica e usar drogas. Ele disse que já apanhou de Ronei quando era adolescente e começou a ser provocado pelo homem.
Segundo o depoimento, Cecílio disse que Ronei pegou uma faca que ele utilizou para cortar alguns limões e tentou desferir golpes. Ele disse que conseguiu tomar a faca, derrubou Ronei no chão e desferiu golpes no pescoço da vítima, que morreu rapidamente.
O dono da casa estava no interior do imóvel e, ao sair no quintal, ficou desesperado ao encontrar o cadáver de Ronei. Cecílio disse que pediu ajuda do dono para jogar o corpo no córrego. Após jogar Ronei e a faca utilizada no crime no córrego, Cecílio passou em uma conveniência e tomou uma cerveja.
Minutos depois, ele acionou um motorista de aplicativo e foi para casa. Ele foi preso e encaminhado a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga. O dono da casa também foi preso como coautor do assassinato.
Conforme a assessoria de imprensa do Fórum, Cecílio passa por audiência de custódia nesta segunda-feira (11).







