A+ A-

terça, 30 de abril de 2024

Busca

terça, 30 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

28/03/2018 17:26

A+ A-

Advogada idosa é encontrada morta, amarrada e nua em comércio familiar

Suspeito de latrocínio é um garoto de 16 anos, que já se encontra detido; Polícia não descarta estupro

Uma idosa, identificada como a advogada Clarinda Tamashiro, sem idade confirmada, foi encontrada morta, nua e amarrada, por volta de 15h30 desta quarta-feira (28), em Aquidauana, a 148 km de Campo Grande. Ela foi encontrada caída em seu quarto, um depósito, na Rua Estevão Alves Corrêa, no Bairro Alto, atrás do comércio da família.

Um adolescente de 16 anos é o principal suspeito e já está detido. A polícia acredita que a vítima tenha sido alvo de latrocínio, que é roubo seguido de morte e, por enquanto, não é descartada hipótese de violência sexual.

Suspeita

Quem encontrou a vítima foi a vizinha e amiga, Maria Aparecida, conhecida como pastora Cida, que todas as manhãs tomava café da manhã com Clarinda, e estranhou a quebra de rotina. Às 6h, mandou bom dia e convite à vizinha, para que ela fosse à sua casa comer sopa paraguaia, e ela respondeu apenas o bom dia de volta.

Às 6h11, relata que mandou outra mensagem, e a mesma já não aparecia com a sinalização de recebida no aplicativo, o que indicaria que o aparelho celular da vítima já estava desligado. Ela estranhou também que o comércio não abriu as portas e chegou a ligar para o filho de Clarinda, no início da tarde, comunicando suas impressões. 

Por volta de 15h, chamou um vizinho para, junto a ela, conferir o que estaria acontecendo. Ao se aproximar, observou que o carro da vítima estava aberto. Ela entrou no local, com uma chave de um inquilino, já que há outros quartos para aluguel no mesmo terreno.

A porta estaria trancada, mas eles observaram que a vidraça de uma janela estava quebrada. O vizinho olhou por ela e já enxergou a mulher caída, somente com uma camisa, sem a roupa de baixo, com um pano na cabeça e amarrada pelos pés e mãos.

A porta foi arrombada e Cida gritou que já sabia quem teria feito isso. A suspeita já recaiu sobre o menor, já que em dezembro do ano passado, ele teria roubado um celular e R$ 5 mil dela, mas respondia pelos atos em liberdade.

Menor detido

Nesse momento, o menor tentou fugir pela janela do armazém, mas logo foi impedido pelos outros vizinhos, que acionaram a polícia. No local, havia uma sacola com o dinheiro que ele roubaria do comércio, e mais dinheiro em seus bolsos.  

A reportagem entrou em contato com o delegado Eder Oliveira Moraes, titular da delegacia de Aquidauana, que informou ainda não ter detalhes sobre o crime. As equipes responsáveis pela investigação lidam também, com certa dificuldade, no controle dos curiosos próximos à cena do crime.

A perícia está no local e as imagens das câmeras de segurança estão sendo recuperadas.

A advogada ficou viúva em 2015 e desde então cuidava do armazém.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias