SEBRAE MAIO DE 2024
A+ A-

sexta, 17 de maio de 2024

Busca

sexta, 17 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

03/01/2020 09:50

A+ A-

Advogado de piloto entra com pedido de soltura e diz que 'fiança ficou muito cara'

Ele alega que o acusado não tem condições de pagar o que foi estabelecido em juízo como fiança

O advogado de defesa do piloto Jonas Mongenot Júnior, 41 anos, Jaques Fortes, disse que entrou com um pedido de Habeas Corpus para seu cliente e espera que o pedido seja deferido pela Justiça de Mato Grosso do Sul. Jonas foi preso acusado de invadir o apartamento do vizinho, Munir Jorge, 56 anos, quebrar objetos, riscar um veículo, derrubar uma motocicleta no chão e fazer ameaças de morte.

Eles iniciaram um abriga após Munir pedir para Jonas parar de soltar fogos na noite de Revéillon. Segundo Jaques, seu cliente perdeu a cabeça após o vizinho tentar dar um tapa em seu filho. “Ele perdeu a cabeça, acabou entrando no apartamento e sujando a casa toda com um extintor de incêndio. Ele riscou o carro, quebrou os retrovisores e derrubou a moto no chão. Ele perdeu a cabeça, está arrependido”.

De acordo como advogado, o piloto não tem condições de arcar com a fiança arbitrada pela justiça, no valor de R$ 100 mil. “Ele está desempregado, ele faz alguns voos particulares e parar empresa de táxi aéreo, não tem uma renda fixa. Acreditamos que o pedido de habeas corpus será analisado no prazo de 48 horas e esperamos uma decisão favorável. Caso seja negado, vamos ter que recorrer ao STF”.

 Sobre Munir contabilizar um prejuízo de R$ 80 mil, o advogado destaca que o valor poderá ser menor. “Ele não danificou muitos objetos dentro da casa, ele abriu o extintor e soltou dentro da casa. Deixou as coisas sujas, ele está arrependido e aguarda a soltura o mais rápido possível”.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO