A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

05/11/2019 07:00

A+ A-

Advogado quase cai em golpe e alerta internautas para venda de carros em Campo Grande

Suspeito enganou duas pessoas ao mesmo tempo para faturar com o carro

Advogado de 32 anos, que aqui será chamado de ''Josias'', por pouco não caiu em um golpe na venda de um Honda Civic, em Campo Grande. Ele queria vender o carro, mas descobriu a armação e agora alerta internautas sobre a ação do suspeito, que já fez  vítimas na Capital e interior.

Conforme o denunciante, há cerca de 15 dias ele anunciou um Honda Civic 2008 na internet, ao preço de R$ 30 mil. Um homem, que se identificou como ''Antônio'' e que morava em Amambai, entrou em contato e mostrou interesse.

O suspeito, então, disse a Josias que devia R$ 40 mil para um homem, que será chamado de "Raul", e que daria o carro a ele para compensar parte do débito. O advogado deveria procurá-lo para deixar o veículo e, ele, golpista, faria o pagamento via depósito bancário para Josias. No entanto, estabeleceu a condição que Josias não falasse nada sobre valores com quem ficaria com o carro.  

Antônio manteve vários contatos telefônicos e por WhatsApp com a vítima e ainda pegou dados sobre o veículo, prometendo depositar o dinheiro. O suspeito dizia que o filho estava com problemas de saúde, por isso não poderia negociar pessoalmente. 

O grande detalhe do golpe é que o suspeito botou anúncio na internet de um carro parecido com o de Josias, com valor  abaixo do mercado. Para Raul, que se interessou, Antônio contou a mesma história, dizendo que Josias devia um valor a ele e que venderia o carro para pagar. 

Josias destaca que o suspeito ordenou que Raul também não falasse de valores com Josias.

Josias começou a desconfiar de golpe quando percebeu que Antônio não perguntou nada sobre o carro, como quilometragem, condição dos pneus ou se havia algum amassado na lataria.

''Ele só frisava que não era para falar sobre valores'', contou.

''Consultei uns amigos na polícia e fui informado que era golpe'', disse Josias. Ele também teve sorte, já que o homem que iria ficar com o carro o procurou e disse que já havia caído em um golpe, em Miranda, e o alertou sobre a transação com o tal Antônio.

''Na rede social dele, esse Antônio coloca uma suposta foto dele com uma mulher, para mostrar que é uma pessoa de família e tem filhos e que não faria nada de errado'', relatou Josias.

A 'quase vítima' disse ainda que amigos que trabalham na polícia destacaram que ''toda semana tem um golpe como esse''.

''Estou tão atordoado que acho que nem quero mais vender o carro'', finalizou Josias.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024