A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

03/05/2019 19:50

A+ A-

Agente penitenciário é preso por fornecer maconha e cocaína em presídio de Campo Grande

Servidor foi flagrado por colegas e disse ter sido vítima de armação

Agente penitenciário Darci Souza Chaves, 32 anos, foi flagrado por colegas ao deixar embrulhos com maconha e cocaína, em um banheiro do Presídio de Trânsito, nesta sexta-feira (3), em Campo Grande. O suspeito também teria sido assessor parlamentar do então vereador Lucas de Lima (SD), em 2017.  

Conforme o boletim de ocorrência, dois servidores já suspeitavam do fato. Eles tinham acabado de inspecionar o sanitário, como é de praxe, e nada havia por lá. Assim que observaram o suspeito entrar e sair do banheiro, foram até o local e constataram o tráfico de drogas. O diretor da unidade foi avisado imediatamente.

O fato ocorreu durante a troca de plantão, onde o agente acusado tinha acabado de assumir o serviço. Ainda segundo o registro, os denunciantes deram riqueza de detalhes sobre a ação do servidor público.

A Corregedoria da Agência de Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul, a Agepen, estava presente e foi quem acionou a Policia Civil.

Defesa

O agente foi chamado pelos policiais civis para esclarecer o caso, em uma sala em separado. Ele negou o crime e disse que seria vítima de armação. No entanto, à polícia não soube dizer quem teria promovido o ato contra ele.  

Em razão do flagrante, o servidor foi preso e levado para a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos.

Darci já foi homenageado por Lucas de Lima. (Foto: Repórter Top)

Homenagem

Em setembro de 2018, o vereador Lucas de Lima entregou a Medalha Legislativa ''Pedro Antônio Pegolo'' ao agente. A honraria é concedia a ''agentes de segurança pública que nos empenho das suas funções tenham praticado atos de bravura ou prestado relevantes serviços à cidade de Campo Grande''.

 

 

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024