A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

29/07/2019 11:35

A+ A-

Após 40 minutos de reanimação, homem prensado por ônibus morre em Campo Grande

Vítima tentou resistir, mas faleceu após ser atingido pelo veículo

O motorista auxiliar Alziro de Oliveira Marquiza, 55 anos, morreu após ser prensado pelo ônibus da dupla sertaneja que trabalhava,  em uma garagem - alugada para estacionar veículos de empresas terceirizadas -  na Rua Portugal, na Vila Carvalho, em Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (29).

Equipes do Corpo de Bombeiros tentaram reanimar a vítima por aproximadamente 40 minutos, mas ele veio a óbito. De acordo com informações do sargento da BPTran, Carlos Ferreira, a vítima estava auxiliando o seu parceiro e também motorista, quando foi atingido.

(Foto: André de Abreu)

“Eles trabalhavam juntos há cerca de 4 meses, é protocolo da empresa, um abrir o portão e sinalizar. O condutor do ônibus foi fazer uma manobra de marcha ré, sendo que, ao fazer essa manobra, o Alziro estava atrás fazendo a sinalização para que não batesse na parede, só que ele foi pressionado entre o muro e traseira do ônibus".

A causa do acidente pode ter sido um buraco onde a roda dianteira teria encaixado, fazendo com que o motorista perdesse o controle da direção.

"O ônibus está com o sistema de freio está funcionando, porém como é um veículo automático, ele pode ter embalado atingindo a vítima", destacou.

O tenente do Corpo de Bombeiros, Dílson Higa, destacou que quando a primeira viatura chegou ao local, a vítima ainda estava consciente.

"Ele estava consciente, porém bem debilitado. A situação foi degradando durante atendimento, até o momento em que teve parada cardíaca dentro da viatura e foi quando começou o trabalho de reanimação, que durou cerca de 40 minutos", apontou.

O sargento da BPTran informou que o motorista responsável pelo acidente vai ser encaminhado para Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário)  e indiciado por homicídio culposo na direção veicular.

(Foto: André de Abreu)

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024