A+ A-

terça, 07 de maio de 2024

Busca

terça, 07 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

20/12/2018 20:00

A+ A-

Após agressões, Secretário de Segurança Pública alega que medidas de segurança estão sendo tomadas

Sobre o armamento, Secretário ressaltou que tudo que estiver dentro da legalidade será aprovado

Questionado sobre as agressões sofridas pelos agentes penitenciários na tarde de ontem (19), o Secretário de Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, ressaltou que medidas de segurança estão sendo tomadas, e que existem em andamento dois cursos de formação com mais de 500 agentes penitenciários para atender essas unidades prisionais., inclusive a nova unidade da Gameleira, que será inaugurada em 2019.

Videira reforçou que o armamento será de acordo com o que permitir a legislação. “O que existir e a lei permitir, eu aprovo. Dentro do que há de mais moderno, tudo que for dentro da legalidade, dentro do protocolo para os presídios federais, nós permitidos. Nós não vamos contrariar a legislação”, comentando que para resolver deveria acontecer uma mudança na lei.

Agressões

Durante uma revista em uma das celas do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, agentes penitenciários foram agredidos por presos que negavam a entrada dos servidores. O fato aconteceu na tarde de ontem (19).

Segundo o boletim de ocorrência, o agente contou que, quando foi realizar uma revista na cela 122, do pavilhão dois do presídio, os detentos disseram que não iriam permitir as buscas no local.

Mesmo com a negativa, os agentes abriram a porta para realizarem seu trabalho, momento que os presos ficaram agressivos, sendo que um dos detentos, identificado como Rafael Bernardo, chegou a chutar um dos servidores.

Ao todo, 21 presos que participaram de toda confusão devem responder pelos crimes de resistência e desacato.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias