A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

há 5 anos

A+ A-

Apreensão de 8 menores leva polícia a descobrir 30 furtos em comércios e prédios públicos

Polícia diz que a maioria dos suspeitos é usuário de maconha e alcool

Apreensão de oito adolescentes levou a Polícia Civil a descobrir que o grupo é suspeito de pelo menos 30 ações criminosas em Rio Brilhante. Entre os envolvidos há uma menor e os alvos preferidos do bando eram comércios e prédios públicos da cidade.

Segundo a polícia, em apenas dois dos casos foi registrado furto de dois notebooks, um celular e roupas em loja. No restante dos locais os menores infratores entravam somente para causar danos e desordem. Os menores também se alimentavam dentro dos locais e chegaram a cozinhar e estourar pipoca em um posto de saúde.

Segundo o Rio Brilhante em Tempo Real, o delegado que investiga o caso, Guilherme Sarian, diz que a maioria dos suspeitos é usuário de maconha e álcool.

Ainda de acordo com Sarian, mais diligências serão feitas para localizar mais três  adolescentes já identificados e que participaram das ações. Também há o objetivo de  recuperar alguns objetos que estariam nas mãos de receptadores.

Todos os detidos foram ouvidos e liberados pela polícia já que não foram pegos em flagrante. A exceção foi o pedido de internação feito pelo delegado contra um adolescente de 14 anos, que seria o mentor dos demais, dando as coordenadas para as invasões e furtos. O menor que já acumula antecedentes por ato infracional.

Pais, mães e Conselho Tutelar acompanharam os depoimentos dos adolescentes na delegacia

O delegado destacou que a ação da polícia começou com a denúncia de uma mãe, que viu a imagem do filho no furto de uma escola particular. Ela informou a polícia e disse que não iria compactuar com a atitude do menor.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias