FIEMS JUNHO

terça, 18 de junho de 2024

Busca

terça, 18 de junho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 1 semana

Baleada em briga de trânsito é socorrista do Samu e estava com neto bebê no colo

Ela foi baleada no abdômen enquanto segurava neto de apenas cinco meses; estado de saúde é grave

A idosa baleada, identificada como Maria Aparecida, estava com um neto de cinco meses no colo quando foi baleada no abdômen. Ela é socorrista do Samu (Serviço Médico de Atendimento Urgente) e o estado de saúde é considerado grave.

A técnica de enfermagem estava em um veículo Renault Sandero, juntamente com a nora, dos quatro netos e o filho, que dirigia o carro. Maria estava no banco traseiro junto aos netos.

Eles trafegavam pela Avenida Marinha, no bairro Coophavila II, quando, próximo ao cruzamento com a Rua da Península, teriam visto um veículo GM Astra e um veículo Audi praticando "racha". Para evitar acidente, o condutor se distanciou dos dois carros, porém, já próximo da Avenida Gunter Hans, o Audi teria colidido na traseira do Sandero.

Os ocupantes do Astra e do Audi, teriam desembarcado e ido em direção ao Sandero. O motorista do Astra, então, desferiu um tapa no peito do filho da vítima, o chamando de "folgado". Em seguida, o motorista do Audi teria sacado uma pistola e apontado em direção ao peito do motorista.

Assustado, ele tentou se esquivar, momento em que o motorista do Audi efetuou um disparo que atingiu a Maria Aparecida. A bala transfixou o braço e atingiu também o abdômen. Ela estava com o neto de apenas cinco meses no colo quando foi atingida.

Após o tiro, o grupo fugiu do local. Em seguida, a família se deslocou para o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coophavila para buscar socorro médico. Na unidade de saúde, Maria Aparecida foi atendida, porém, posteriormente encaminhada para a Santa Casa, em estado grave.

Os familiares acionaram a polícia e equipes da Rotac realizaram diligências para localizar o autor. Segundo registro policial, a Força Tática da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar tinha conhecimento de veículos semelhantes e autores com as mesmas características envolvidos em situações criminais em datas anteriores. Eles estavam envolvidos em ocorrências com arma de fogo e violência doméstica.

Segundo os policiais, os veículos já haviam sido visualizados no bairro Bela Laguna. Diante das informações, as equipes da Rotac se deslocaram até a Rua Carlos Prata Rodrigues, onde abordaram um casal, chegando em casa.

Em entrevista com a equipe policial, a mulher confirmou que estavam presentes na cena do crime, ocupando o veículo Astra e que o autor dos disparos trata-se de Rafael Conceição dos Santos, residente na Rua Joseleine Alves Brito. O casal, porém, não revelou o destino do Astra.

A equipe deslocou até a residência e a família informou que Rafael os avisou que se envolveu em uma situação de disparo de arma de fogo e, por ligação telefônica com a esposa, informou que se apresentaria à policial posteriormente. O Audi e a pistola não foram localizados.

A Polícia Civil e perícia criminal foi acionada e realizou os procedimentos de praxe. Uma cápsula deflagrada de calibre 9mm foi recolhida em cima do banco do motorista. Também foi identificado manchas, aparentemente de sangue, no banco traseiro.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado com uso de arma de fogo. Rafael continua foragido.

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO