Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Polícia

BANAL: homem matou motorista de aplicativo por ciúmes da namorada

Vítima iniciou uma conversa na tentativa de ser simpático e fez três perguntas

14 maio 2019 - 15h41Por Nathalia Pelzl

O motorista de aplicativo Rafael Baron, 24 anos, morto com dois tiros, no braço e no pescoço, na noite desta segunda-feira (13), foi vítima de crime passional. O suspeito Igor Cesar de Lima Oliveira, de 22 anos, passageiro no momento do crime, está foragido.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima atendeu o chamado do casal na Upa (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon com destino à Rua Claudio Coutinho, no bairro Campo Nobre, em Campo Grande.

O delegado responsável pelo caso, Ricardo Meirelles Bernardinelli, explicou que a mulher do suspeito prestou depoimento e informou que, na tentativa de ser simpático, o motorista de aplicativo iniciou uma conversa.

(Foto: Wesley Ortiz)

“O Igor sentou na frente ao lado do motorista e a mulher no banco de trás. Na tentativa de ser simpático, Rafael questionou sobre o que tinha acontecido com a jovem, já que ela estava usando tipoia. Ele fez três perguntas. Em depoimento, ela contou que na terceira pergunta o marido fechou a expressão, o que pode indicar que ele estava premeditando o crime”, revelou o delegado.

A mulher relatou ainda que, ao terminar a corrida, o motorista questionou se aquele era o endereço, mas não obteve resposta de Igor, que estava quieto e com uma expressão amarrada. Ela contou que o namorado desceu na frente correndo, pulou a janela do apartamento e pegou a arma de fogo, atirando à queima roupa no motorista de aplicativo. Gestante, a mulher alegou ter sentido medo achando que seria a vítima e se trancou no banheiro.

Sem tempo para reagir, Rafael foi atingido e acabou batendo em dois veículos. O carro dele, um VW Gol, teve um principio de incêndio, que foi contido por moradores.

Conforme informações da Polícia Civil, o suspeito é evadido do sistema prisional, no regime semiaberto desde 2018. Igor havia sido condenado em 2015 por roubo à mão armada.

Meirelles informou que a arma usada no crime, possivelmente um revólver calibre 38, ainda não foi localizado, acreditando que ainda esteja com autor do crime.

(Foto: Wesley Ortiz)

Igor vai responder por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e sem chance de defesa da vítima. O delegado destacou que só foi possível uma rápida solução para o crime devido a parceria do GOI (Grupo de Operações e Investigações), Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e 5° Delegacia de Polícia.