TJMS JANEIRO
Menu
quinta, 20 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Polícia

Bandido atirou como 'sinal de alerta', diz PM após sequestro de idosa no Coopharádio (veja vídeo)

Idosa e a cuidadora dela foram soltas e os dois criminosos presos

18 outubro 2021 - 19h06Por Thiago de Souza

O coronel PM Marcos, detalhou a ação da Polícia Militar, na ocorrência onde duas idosas foram mantidas reféns por dois assaltantes, na tarde desta segunda-feira (18), no Coopharádio, em Campo Grande. 

Segundo o oficial, que comandou a operação, os bandidos tentaram assaltar a residência, na rua Caldas Aulete, mas a polícia chegou e os criminosos resolveram pegar a idosa e a cuidadora dela como reféns. 

Ainda segundo Marcos, o protocolo adotado foi cercara o local e acionar o BOPE, que é o batalhão especializado em ações com reféns e cárcere privado. Equipes do Choque também estiveram na residência. 

O tiro disparado por um dos criminosos acertou a parede da casa e foi como uma espécie de ‘’sinal de alerta’’ do criminoso. O armamento e algumas munições foram apreendidas. 

Os suspeitos, diz o coronel, temiam ser mortos pela polícia e por isso exigiram a presença de jornalistas no local. Um cinegrafista foi mostrado aos criminosos, a fim que eles se acalmassem e se entregassem. 

Marcos detalhou que, cerca de 30 minutos após o BOPE chegar, o sequestro foi encerrado. Os suspeitos foram presos e a idosa e a cuidadora soltas. Elas tiveram apenas abalo psicológico e foram levadas por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros. 

O sequestro durou cerca de uma hora e meia e atraiu dezenas de curiosos no local. 

 
Tiros na parede, bandidos exigindo imprensa e reféns abaladas!

Tiros na parede, bandidos exigindo imprensa e reféns abaladas! Coronel da PM Marcos explica como foi a operação que libertou duas pessoas das mãos de sequestradores nesta noite de segunda-feira - Imagens: Wesley Ortiz - Mais informações em https://www.topmidianews.com.br/policia/idosas-sao-soltas-e-dupla-presa-apos-uma-hora-e-meia-de-sequestro-no/154488/

Posted by TopMídia News on Monday, October 18, 2021