Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Polícia

Bebê tem quase metade do corpo queimado em acidente durante churrasco

A família afirma que se trata de um acidente doméstico

13 março 2019 - 10h02Por Da redação/D24am

Um menino de, um ano e nove meses, teve quase metade do corpo queimado, durante a preparação de um churrasco em comemoração ao aniversário do avô materno. O caso aconteceu, no domingo (10), no bairro Alvorada, zona oeste de Manaus. A família diz que se trata de um acidente doméstico.

De acordo com o pai da criança, que se identificou apenas como “Felipe”, de 20 anos, o menino foi queimado durante a “preparação do fogo” na churrasqueira. O homem disse que, no momento em que pegou o álcool e jogou sobre o carvão, não viu que o menino estava perto. As chamas queimaram a parte superior da criança, principalmente, o rosto. “Eu não vi meu filho e, quando percebi, já tinha acontecido. Foi tudo muito rápido”, afirmou o pai do menino.

O caso teve repercussão depois que uma tia do bebê divulgou a situação, nas redes sociais, e pediu ajuda para custear produtos de uso pessoal para a criança.  A divulgação das imagens causaram tumulto dentro do Hospital e Pronto-Socorro da Criança, na zona sul de Manaus, onde a criança foi internada e resultou em críticas aos pais da criança.

A avó materna do menino, Alessandra Vicente  da Silva, de idade não divulgada, disse ficar revoltada ao saber de críticas sobre o ocorrido. “É um absurdo falarem que isso foi proposital. Minha filha e meu genro amam seus filhos e o bebê é o nosso chamego”, afirmou. Uma irmã do bebê, uma menina de quatro anos, está sob os cuidados, de Alessandra. O estado de saúde do bebê é considerado estável.