A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

25/10/2021 14:07

A+ A-

Bolsonaro lembra de apoio de Coronel David e elogia atuação do DOF em MS

Para o presidente, policiais "são excepcionais" e elogiou o trabalho que a força de segurança realizada no combate ao crime organizado

Em live para o site Rádio Caçula, de Três Lagoas, o governante fez questão de mandar um abraço para o parlamentar e agradecer pelo apoio que vem sendo construído durante o período de eleições em 2018.

Sobre o trabalho do DOF, Bolsonaro classificou os agentes como "excepcionais". Na visão do presidente, a atuação dos policiais sul-mato-grossense deveria ser espelho e virasse um projeto no Congresso Nacional.

“O trabalho do DOF é excepcional, eles fazem um serviço importante na região de fronteira combatendo o tráfico de armas, munições e drogas. Eu gostaria muito que tivéssemos um projeto no Congresso Nacional para que haja excludente de ilicitude. Ou seja, o militar em operação cumpre sua missão e vai para casa descansar, sem esperar um Oficial de Justiça à sua porta com um processo em mãos. Não é uma carta-branca para o policial matar ninguém, mas sim uma possibilidade dele não morrer em operação. Só quem veste a farda pode entender o que é enfrentar a bandidagem. Aos nossos policiais do Mato Grosso do Sul, meus cumprimentos, que Deus os proteja a cada dia e muito obrigado por existirem”, finalizou Bolsonaro.

O DOF-MS recebeu um investimento de R$ 89 milhões como consequência do bom trabalho exercido nos últimos anos em conjunto com o Governo do Estado e o Governo Federal. No ano das eleições, em visita ao estado, Jair Bolsonaro firmou compromisso de destinar recursos para melhorar as forças policiais para combater o crime organizado.

Via assessoria, o deputado Coronel David ressaltou que o compromisso firmado resultou em um plano de reestruturação da Segurança Pública e que foi repassado para o presidente.

"Entregamos um plano de reestruturação da Segurança Pública em MS, organizado pelo Governo do Estado junto com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e repassei ao presidente Jair Bolsonaro, juntamente com Rodolfo Nogueira, Gerente de Projetos Internacionais da Embratur em Brasília. O resultado foi os R$ 89 milhões para dar mais suporte em armamentos, equipamentos e outros investimentos necessários para reduzir o índice de criminalidade na fronteira”, destacou o deputado.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024