Um cachorro foi resgatado pelas equipes da Polícia Militar da cidade de Paranaíba durante a tarde de sábado (23). O animal estava vivendo em situação de maus-tratos e foi encontrado amarrado pelo pescoço e uma das patas.
Conforme as informações divulgadas pelo site Paranaíba Notícias, as equipes foram acionadas após receberem denúncias anônimas a respeito do cachorro. Ao chegarem no endereço indicado, encontraram o cão preso ao portão de uma casa, sem água e comida, além de estar exposto ao sol forte.
Diante do caso, os militares libertaram o cachorro e o colocaram para dentro do imóvel, onde havia ração e água disponíveis. Mais tarde, por volta das 20h30, uma nova denúncia relatou que o morador havia retornado e que os cães gritavam no interior do imóvel.
A Polícia Militar voltou ao endereço, onde abordaram e prenderam o tutor dos animais.
Segundo o site Paranaíba Notícias, o animal não foi encaminhado a outra instituição, já que a cidade não possui espaço público destinado ao acolhimento de cães em situação de maus-tratos.
Assista ao vídeo do resgate:







