Um bebê de 11 meses saiu sem nenhum arranhão após o carro dos pais capotar na manhã desta segunda-feira (18), no Bairro Maraponga, em Fortaleza, Ceará. A criança estava em um "bebê-conforto" na hora do acidente. Já os pais tiveram ferimentos leves e foram hospitalizados. Eles não informaram o que causou a capotagem.
Os pais estavam indo deixar o bebê na casa dos avós, na Rua Carlos Juaçaba, quando o carro em que os três estavam virou. A via é dividida por um canteiro central, o que impede que alguém em sentido contrário trafegue pela contramão.
O avô da criança, o aposentado Romildo Bezerra, esteve no local do acidente e informou ao G1 que "graças à cadeirinha, não aconteceu nada pior". Mesmo sem nenhum arranhão, a criança também foi encaminhada para um hospital para realizar exames.
Segundo Romildo, o trajeto faz parte da rotina da família. Ele explicou que a filha sempre dirige o carro, leva a criança para a casa dos avós, no Bairro Jóquei Clube, e, depois, leva o marido ao trabalho dele, em outro bairro.
Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam à ocorrência, realizaram os primeiros socorros e encaminharam as vítimas para um hospital da região. Uma equipe da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) também esteve no local para orientar o trânsito.