A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

17/09/2019 14:35

A+ A-

Casal é preso suspeito de espancar bebê até a morte

Polícia ainda investiga possível estupro do pequeno

Um casal foi preso, nesta segunda-feira (16), suspeito de agredir até a morte o bebê Pedro Henrique Bom Fim Oscar, de um ano e sete meses. A mãe da criança, uma dona de casa de 23 anos, e o padrasto, um pedreiro de 25 anos, foram presos em casa, no Acampamento Tricossi, em Mundo Novo.

A mãe levou a criança para o hospital de Mundo Novo alegando que ela teria se afogado em casa, enquanto tomava água. Os médicos constataram que o bebê apresentava um quadro de parada respiratória, que posteriormente evoluiu para outras duas paradas cardiorrespiratórias. A equipe tentou reanimar o bebê por uma hora, mas sem sucesso.

O caso foi comunicado à polícia, que iniciou uma investigação coordenada pela delegada Allana Zarelli. A criança foi submetida ao exame de corpo de delito e o perito médico-legista constatou que a morte se deu por choque hemorrágico, provocado por uma lesão no pâncreas. A perícia ainda concluiu que o bebê apresentava várias lesões tanto internas, quanto externas, características de maus tratos.

Segundo Zarelli, as circunstâncias do crime ainda não estão claras e o esclarecimento depende do resultado de laudos biológicos. “No momento nenhuma hipótese está descartada. Há lesões sugestivas de abusos sexuais, mas ainda é cedo para afirmarmos que tenha ocorrido. Por outro lado, há indícios suficientes de que os investigados concorreram para a morte da vítima, razão pela qual estamos lavrando auto de prisão em flagrante e representando pela prisão preventiva de ambos”, esclarece.

Em 22 de agosto a criança foi levada pela família ao Hospital Municipal de Mundo Novo, com uma das pernas fraturada em dois lugares. Na ocasião, segundo a Polícia Civil, os enfermeiros acionaram o Conselho Tutelar, a quem a mulher disse que a criança havia se machucado no berço, onde provavelmente teria prendido a perna ao tentar descer.

O casal está junto há aproximadamente 8 meses. A dona de casa tem outros dois filhos, um de 5 e outro de dois anos, que assim como o bebê morto ontem, são frutos de relacionamento anterior. Durante o dia, as crianças ficavam na creche e somente o bebê era cuidado pela mãe.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024