FIEMS JUNHO

segunda, 24 de junho de 2024

Busca

segunda, 24 de junho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

14/08/2018 13:10

VÍDEO: chefe da Polícia Civil de MS diz que maioridade penal devia mudar 'com urgência'

Jovem de 1940, ano que fixou 18 anos como maioridade penal, era ingênuo, diz delegado

O chefe da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Marcelo Vargas, acha que a maioridade penal deve ser reduzida de 18 anos para 16 anos, com “urgência”.

“O Código Penal que estabeleceu a maioridade penal a partir de 18 anos de idade é de 1940. E nessa década o jovem era diferente do jovem de hoje, era mais inocente. Por isso vejo como medida de urgência a mudança na maioridade penal”, afirmou Vargas, delegado da Polícia Civil de MS há 28 anos.

Outra questão acerca de um assunto polêmico: ele é contra a legalização da maconha, medida defendida por diversos segmentos.

“Só vai aumentar o consumo. Hoje, é comum ver pessoas fumando maconha na rua. E os policiais que atuam em operações preventivas apreendem quem está consumindo a droga e o leva para a delegacia. Interpretação minha: o maconheiro sai de lá primeiro que o policial”.

Marcelo Vargas disse ainda que as polícias de MS apreendem apenas 10% da droga que sai da Bolívia e do Paraguai e cruzam o território sul-mato-grossense rumo a regiões como São Paulo e Rio de Janeiro.

Ainda assim, disse ele, MS é o Estado brasileiro que mais apreende maconha e cocaína no país. Veja a entrevista completa:

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO