A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

29/03/2021 14:55

A+ A-

Chefe de facção é preso durante operação

Samura tem processos abertos por tráfico de drogas, tráfico de armas e associação criminosa, entre outros crimes

O narcotraficante Jorge Teófilo Samudio González, conhecido Samura, foi preso nesta segunda-feira (11), do lado brasileiro da fronteira. 

O Senad confirmou, por meio de suas redes sociais, a prisão. Teófilo é apontado como um dos líderes de uma facção criminosa. 

“Como surgiu, por meio de um esforço coordenado entre a Senad e a Polícia brasileira, foi realizada a recaptura do traficante, que estava no estado de Mato Grosso”, disse.

Conforme informações do site ABC Coloro, Samura estava fugindo desde 11 de setembro de 2019, quando foi resgatado por cúmplices em uma operação em Assunção. 

Ainda segundo o site, os criminosos emboscaram o veículo de transporte de prisioneiros em que Samura circulava e após um tiroteio conseguiram libertá-lo.

Na ocasião, o comissário Félix Ferrari foi assassinado e dois guardas prisionais ficaram feridos. 

Samura tem processos abertos em nosso país por tráfico de drogas, tráfico de armas e associação criminosa, entre outros crimes. 

O Senad relembrou a ficha criminal do narco. 

“Samura tinha grande poder aquisitivo e uma liderança com mão de ferro que incluía execuções no campo do narcotráfico, por isso conseguiu sustentar uma grande infraestrutura, logística e um grande número de criminosos que estavam sob seu comando, que compõem sua organização para a realização de suas várias atividades ilegais. Os membros sob seu comando tinham armas de alto calibre para sua proteção”, disseram em nota. 
es. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024