Três infratores que participaram da fuga na Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, em Campo Grande, foram recapturados pela Polícia Militar nesta quarta-feira (18).
A fuga aconteceu na madrugada de segunda-feira (16) e, ao todo, cinco já foram encontrados.
Dois internos foram encontrados por policiais de Terenos, às margens da BR-262, nesta quarta. Após a abordagem, os policiais constaram que se tratava de evadidos ao checarem os nomes no sistema policial.
Também na manhã desta quarta-feira (18), durante Operação Laburu, realizada pelo 1ª BPM (Batalhão da Polícia Militar), um evadido, de 19 anos, foi encontrado. Ele estava na região da antiga rodoviária, tentou fugir e se esconder, mas foi capturado.
Outros
Um adolescente de 18 anos foi recapturado na noite desta terça-feira (17), no bairro Santa Mônica, em Campo Grande.
Após denúncia anônima, policiais da 5ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) fizeram a recaptura. Ele estava escondido na casa da irmã.
Ainda segundo os policiais, o infrator cumpre pena na unidade por roubo. Já o primeiro foi recapturado no mesmo dia do motim, momentos depois da fuga. Sendo assim, 5 já foram recapturados e a polícia segue nas buscas.
Entenda
Ao todo, 27 menores infratores, apreendidos na Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, na BR-262, fugiram, na madrugada da última segunda-feira (16), após armarem um motim.
Conforme informação de um agente, que prefere não se identificar, o local não é “creche não e tem muita gente perigosa”.
Os infratores simularam uma briga, sendo que, no momento em que os agentes foram até as celas, eles começaram o ‘motim’, tomaram as chaves dos profissionais, destruíram tudo, agrediram os trabalhadores e fugiram.
De acordo com o profissional, quem estava ali não morreu “por sorte”.








