TJMS JANEIRO
Menu
quinta, 20 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Polícia

Com várias passagens, homem é preso ao roubar a mando de comparsas

14 outubro 2015 - 09h58Por Mariana Anunciação

Felipe Mateus Martins, de 20 anos, foi preso no fim da tarde ontem (13) por roubo, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Apesar dele dizer que apenas estava levando o veículo Meriva de cor branca para alguém que o levaria ao Paraguai, a vítima o reconheceu e as provas demonstram sua participação efetiva no crime.

A vítima foi roubada no domingo (11), quando estava em sua residência, com esposa e filho. Um dos ladrões chegou a engatilhar o revólver na cabeça do pai de família, com isso, a esposa teve que entregar a chave do veículo e os bandidos fugiram sem deixar rastros.

Durante rondas de rotina pelo Bairro Paulo Coelho Machado, a Polícia Militar suspeitou de Felipe trafegando com o tal veículo roubado. Ao tentar abordá-lo, ele começou a fugir em alta velocidade, colocando em risco a vida de terceiros. A polícia foi obrigada a atirar no pneu do veículo e o condutor acabou perdendo o controle, capotando o carro na via e sendo possível sua prisão.

A polícia investiga a participação de terceiros, já que ao ser detido, o autor contou que a ligação partiu de dois comparsas do Presídio de Trânsito. "Ele tem várias passagens por receptação em 2013, tráfico em 2014, roubo e receptação em 2015 e porte ilegal de arma de fogo em junho deste ano. Com certeza, fez networking na prisão para cometer novos crimes", destacou o delegado delegado Camilo Ketenhuber Cavalheiro.

As investigações prosseguem para encontrar os demais envolvidos no assalto. "Ele contou que não participou do roubo e receberia R$ 1.500,00 para deixar o veículo em frente ao residencial Homix, por volta das 00h, que alguém o levaria para a fronteira. Mas fiz reconhecimento pessoal com mais dois indivíduos e a vítima confirmou pelas características, que ele estava envolvido no crime" destacou o delegado.