A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

28/05/2019 18:37

A+ A-

Comboio com 67 bovinos furtados no Pantanal é interceptado e dois são detidos

Supostos dono e comprador disseram apenas que houve um 'desacerto comercial'

Polícia Militar Ambiental interceptou um carregamento de 67 cabeças de gado, na noite desta segunda-feira (27), na Estrada Parque, em Corumbá. Os animais foram apreendidos e dois envolvidos no caso foram levados à delegacia local para esclarecimentos.

Conforme a PMA, havia denúncias que o furto dos animais tinha ocorrido na região do Abobral, no pantanal sul-mato-grossense. Assim que as três carretas foram abordadas, os motoristas disseram ter pego do gado e que não tinham nota fiscal nem guia de transporte animal.

Conforme o Coxim Agora, um homem de 62 anos, morador de  Glória de Dourados, estava junto e se apresentou  como comprador do gado. Pouco tempo depois, um homem de 40 anos, residente em Corumbá, apresentou-se como proprietário do gado.

Quando os policiais disseram que levariam todo mundo e a carga  para a Delegacia de Polícia, ambos disseram que tinha havido apenas um desacerto comercial e que eram parceiros.

Os dois pediram para que os policiais os deixassem ir embora com o gado, tendo em vista que não havia furto. No entanto, a PMA verificou que havia gado com até três marcas, bem como algumas cabeças que nem marcas possuíam.

A agência de sanidade animal e vegetal (IAGRO) e a Secretaria de Fazenda do Estado, aforam acionadas e confeccionaram multas aos autores pelas irregularidades fiscais e sanitárias.

 

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024