A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

19/02/2016 13:16

A+ A-

Comissionado é acusado de agredir próprio irmão em horário de expediente

Conhecido nas redes sociais e na mídia por um dos homens de confiança do prefeito Alcides Bernal (PP), o comissionado Cláudio Sérgio Guasso agora ganha destaque nas ‘páginas policiais’, já que é suspeito de agredir o próprio irmão. Um vídeo mostra a vítima toda ensanguentada, dizendo que Cláudio deveria estar trabalhando, e ao invés disso, cometeu a agressão. 

O suposto agredido, que filmou o vídeo, Nilson Basilio Guasso Junior, 42 anos, requisitou um exame de corpo de delito nesta sexta-feira (19). A violência teria ocorrido durante esta manhã, na Rua José do Patrocínio, no Jardim São Bento, em Campo Grande. O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.

Em maio de 2015, durante a volta do Alcides Bernal à prefeitura, o comissionado teve outro registro policial registrado por um ex-servidor de Gilmar Olarte após se envolver em briga.

  

Além de registrar a ocorrência, Nilson está divulgando via Whatsapp que o irmão seria uma espécie de funcionário fantasma, pois ao invés de estar trabalhando como servidor público, às 10h40, ele estava cometendo a tal agressão, contra o próprio irmão, tendo a mãe de testemunha, Irene Solene Zualiani Guasso. (Confira o vídeo).  


Antecedentes

Não é a primeira vez que a conduta de Cláudio Sérgio Guasso é colocada em questão, e até o momento, a Prefeitura Municipal de Campo Grande não se pronunciou sobre o assunto. No começo do ano, em janeiro, estando apenas há quatro meses na administração municipal, ele aproveitou o início do ano para 'tirar férias'.

Guasso foi nomeado no dia 18 de setembro, com retroatividade para o dia 1º de setembro, para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial III, símbolo DCA-3 (R$ 3.189,03), com gratificação de 80% (R$ 5,740,25) e optou como destino, um dos lugares mais procurados pelos Sul-mato-grossenses, Balneário Camburiú, em Santa Catarina.

De acordo com o Boletim de Ocorrência 37/2013, há dois grupos organizados na criação de fakes (falso em inglês) em favor de Bernal, na tentativa de defendê-lo de denúncias de irregularidades e melhorar sua imagem. “População Acorde” e “Movimento Voluntário-MV” atuam na internet, de acordo com o boletim, “atacando a honra e denegrindo a imagem de personalidades políticas do Estado”.

Dentre mais nove pessoas envolvidas, conforme o registro policial, Cláudio Sérgio Guasso também participa do “bando para a prática contumaz de delitos contra a honra”. Até hoje, há suspeitas que eles continuam  por meio das redes sociais, Facebook, com perfis falsos utilizados para promover a administração de Bernal em detrimento dos demais. Tais usuários aproveitam o fato de não se identificarem para ofender, caluniar, ainda, difamar políticos e até a imprensa sofre com os comentários agressivos nas reportagens.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024