TJ BANNER JUNHO 2022
PREF MARACAJU JUNHO REFIS 2022
Menu
sábado, 25 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Polícia

Conhecido como "Rei da fake news" é preso em Bonito por homofobia

Ele responde por diversos crimes, inclusive suspeito de pedofilia foi flagrado com pistola e munições ilegalmente em casa

17 maio 2020 - 12h10Por Rayani Santa Cruz

Herberson Ramires Valêncio, 41 anos, morador da cidade de Bonito foi preso neste sábado (16) pela Polícia Civil, após ser flagrado com uma pistola 380 e diversas munições. Ele que é conhecido como “rei das fake news” na região, responde diversos processos, entre eles por homofobia e racismo.

O valentão nas redes sociais, também tem o apelido de “papagaio do povo” e espalhou áudios em grupos de whatsapp. "Ô irmão. Tô sabendo que tudo quanto é veado vai pegar coronavírus. É bom que essa praga morra tudo antes, queimada no fogo do inferno que vai vir pra terra, essa peste, essa praga ruim", disse Herberson, que agora está em uma das celas da Delegacia de Polícia Civil do município. 

O rei das fakes responde a oito processos por calúnia, difamação, suspeita de pedofilia e tentativa de homicídio (três correm em segredo de Justiça) e agora foi indiciado por mais dois crimes. 

Pelo jeito o papagaio vai ficar um tanto calado nos próximos dias. A Polícia Civil fez a apreensão da pistola 380, 51 munições, além de dois computadores, dois celulares e um HD externo, que serão encaminhados para perícia.

Herberson mantém uma página no Facebook com 9 mil seguidores, e a usa para discursos de ódio, ameaças a desafetos, apologia e incitação à violência. Segundo o delegado de Bonito, Gustavo Henri Barros, Papagaio será investigado pela prática do crime de posse ilegal e também por praticar e incitar a discriminação ou preconceito (Art. 20, parágrafo 2°, da Lei 7.716/89) e, caso seja condenado, pode pegar uma pena de até oito anos de prisão.