TJMS ABRIL 2024
A+ A-

quarta, 17 de abril de 2024

quarta, 17 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

18/03/2019 08:53

A+ A-

Criança de 10 anos escala guarda-roupa, pega arma do pai e comete suicídio em SP

Menina deixou duas cartas que não tiveram o conteúdo revelado

Uma criança de 10 anos de São Caetano do Sul, em São Paulo, usou a arma do pai para tirar a própria vida na manhã deste domingo (17). A menina foi identificada como Laura Ribeiro Lacerda e era aluna da Escola Municipal Oswaldo Samuel Massei.

A criança morava com o pai, a mãe morreu há oito meses. O genitor trabalha na Prefeitura por meio de uma empresa terceirizada. De acordo com guardas civis municipais que participaram da ocorrência, a criança deixou duas cartas, mas o conteúdo não foi revelado para não prejudicar as investigações.

De acordo com o secretário de Segurança, Jorge Salgado, a criança usou uma cadeira para pegar a arma do pai que estava em cima do guarda roupa. O secretário acrescentou que a arma tinha registro. O caso foi registrado na delegacia sede de São Caetano.

Valorização da vida

O suicídio representa uma parcela expressiva do número de óbitos registrados no Brasil e no mundo e, neste contexto, é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um problema de saúde pública. Para prevenir estas situações, existe o Centro de Valorização da Vida (CVV).

Fundado em São Paulo, em 1962, o CVV é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, desde 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato.

Os contatos com o CVV são feitos pelos telefones 188 (24h e sem custo de ligação) ou 141 (nos estados da Bahia, Maranhão, Pará e Paraná), pessoalmente (nos 89 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br, por do meio chat e-mail. Nestes canais, são realizados mais de 2 milhões de atendimentos anuais, por aproximadamente 2.400 voluntários, localizados em 19 estados mais o Distrito Federal. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias