Menu
terça, 22 de setembro de 2020
Polícia

Criança de 11 anos leva tiro na boca dentro de casa

Disparo acidental foi efetuado pelo cunhado da vítima, um adolescente

20 fevereiro 2019 - 08h31Por Da redação / Correio Braziliense

Uma criança de 11 anos foi socorrida às pressas ao Hospital de Base, no Distrito Federal, após levar um tiro na boca. O caso aconteceu por volta das 11h40 desta terça-feira (19), em frente à casa da vítima, na Quadra 317, próximo ao posto de saúde de Santa Maria. Agentes da 33ª Delegacia de Polícia foram ao local para apurar o crime.

Inicialmente, a informação era de que a vítima, a irmã e o cunhado, ambos adolescentes, estavam em frente à casa quando dois homens encapuzados chegaram de carro e dispararam. Entretanto, ao longo das investigações, agentes notaram incoerências na história. Não havia sangue na porta da casa, mas dentro dela. Imagens de segurança de uma residência vizinha também foram importantes para solucionar o caso.

Em mais de uma hora de filmagem, nenhum carro parou em frente à residência. O vídeo mostra duas pessoas chegando ao local e o portão se abre. De dentro, sai o menino correndo em direção ao posto, sendo seguido pelo cunhado.

“Apuramos que, na verdade, o cunhado da vítima estava com a arma em casa. Ele estava manuseando o artefato quando deu um tiro, acidentalmente, no menino. A bala atingiu a boca, saiu e se alojou no ombro. Ele acompanhou a vítima até o posto de saúde, onde houve os primeiros socorros”, esclarece do delegado Rodrigo Telho, chefe da 33ª DP. As imagens também mostram que os dois visitantes entram na casa após a criança e o cunhado correrem. O delegado acredita que eles teriam levado a arma utilizada no crime. Eles não foram identificados.

Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que duas pessoas, não identificadas, chegam à casa. Polícia suspeita que elas tenham levado a arma (Foto: reprodução / Correio Braziliense)

Fuga

Após receber atendimento no posto, a cerca de 200 metros da casa, o garoto foi levado ao Hospital de Base. Segundo uma testemunha, o cunhado e a irmã foram para a unidade junto com a criança, na ambulância.

No Base, a mãe da vítima acompanhou o atendimento médico. A irmã dele, adolescente, também permaneceu no local. Apenas o cunhado fugiu e, até a mais recente atualização desta matéria, não foi localizado. Ele mora em Valparaíso de Goiás.

O irmão mais velho da vítima chegou à casa após o fato. Os cômodos da residência estavam sujos de sangue e ele teria limpado. Os agentes não acreditam que o objetivo do jovem era atrapalhar as investigações. Ele também prestou depoimento na 33ª DP.

Como o suspeito dos disparos é adolescente, o caso ficará a cargo da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). 

Leia Também

Jovem finca agulha de narguilé e mata namorado após discussão por pastel
Geral
Jovem finca agulha de narguilé e mata namorado após discussão por pastel
Apesar de fracas, chuvas continuam na terça e deixam clima fresquinho em Campo Grande
Cidades
Apesar de fracas, chuvas continuam na terça e deixam clima fresquinho em Campo Grande
Trio morre ao trocar tiros com policiais do DOF após assalto em Naviraí
Interior
Trio morre ao trocar tiros com policiais do DOF após assalto em Naviraí
Brasil tem 377 mortes por covid em 24 horas e total chega a 137 mil
Geral
Brasil tem 377 mortes por covid em 24 horas e total chega a 137 mil