A+ A-

sexta, 10 de maio de 2024

Busca

sexta, 10 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

05/04/2018 16:19

A+ A-

Criminosos se passam por agentes de saúde para furtar idosos; vítima perdeu R$ 2 mil

Polícia Civil diz que golpistas tiveram acesso a uniformes de funcionários da saúde

Criminosos se passam por agentes de saúde e furtam cartões e dinheiro de idosos, em Nova Alvorada do Sul, a 117 quilômetros de Campo Grande. Uma das vítimas, de 73 anos, teve a aposentadoria e R$ 2 mil furtados.

Conforme uma das vítimas, o falso agente de saúde entra na residência e diz que vai avaliar o local. Os golpistas então pedem documentos aos anciãos e, no caso da idosa de 73 anos, tiraram um dos cartões da aposentadoria dela e colocaram um falso no lugar.

Os golpistas foram até a agência da Caixa Econômica Federal e sacaram os valores da mulher. Ela só notou que foi lesada, quando foi sacar aposentadoria no banco e viu que estava com um nome diferente do seu.

Quando a vítima foi registrar queixa na delegacia, uma outra pessoa apareceu dizendo ser alvo de pessoas que atuavam da mesma maneira.

Prevenção

Segundo o Alvorada Informa, a Secretaria Municipal de Saúde orienta aos idosos que tomem algumas atitudes antes de deixar um agente entrar em casa. “Ele tem que identificar a uniformização desse agente comunitário de saúde ou de agente de endemias, o seu crachá, ele também pode ligar na Secretaria Municipal de Saúde para que procure o nome do agente”.

Alerta

A Polícia Civil explica que este tipo de crime não é novo. No entanto, a frequência aumentou no último mês. “Eles tiveram acesso a esses uniformes e perceberam a ingenuidade do idoso, a boa fé e a dificuldade de elucidação do crime. É um golpe muito fácil e os idosos precisam se precaver”, afirma o delegado.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO