A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

25/08/2019 13:30

A+ A-

Criminosos usam redes sociais para aplicar o golpe do 'bem encontrado'; entenda

Confira dicas do delegado pra não cair no golpe

Tomadas pelo desespero ao perder um bem valioso, algumas pessoas acabam buscando auxilio na internet e se tornam alvo de bandidos. De acordo com o delegado de Polícia da Depac Campo Grande, Enilton Zala, criminosos atuam nas redes sociais e pedem recompensa pela falsa entrega do bem perdido. 

“Eles acabam entrando em contato com as possíveis vítimas, para que elas os recompensem porque eles encontraram o objeto perdido ou furtado. A dica da Polícia Civil é que você compareça na própria delegacia de polícia ou em um local público onde exista o movimento de muitas pessoas”, afirma o delegado.

Pedir recompensa ao encontrar um bem não é crime, mas o correto é entregar para a polícia. Segundo o delegado, quem encontra algo que não lhe pertence tem um prazo para entregar para as autoridades e, caso não realize a entrega, está sujeito a responder pelo crime de apropriação indébita.

“É crime não entregar para a autoridade policial no prazo de 15 dias. Então, se você encontrou um objeto e não entrega no prazo de 15 dias, caracteriza crime de apropriação indébita”, finaliza o delegado.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024