A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

17/08/2019 09:02

A+ A-

Golpe do "Whats" clonado faz mais uma vítima em Campo Grande

O bandido envia códigos via SMS e quando a vítima retorna perde o acesso ao aplicativo

Uma mulher, de 44 anos, foi vítima de invasão de celular e a lista de contatos acabou sendo coagida a efetuar depósitos em dinheiro em duas contas desconhecidas. O fato ocorreu nesta sexta-feira (16), depois que a dona de casa respondeu a uma mensagem de texto.

Conforme o boletim de ocorrência, era por volta das 7h da manhã quando a vítima recebeu um código via SMS no telefone. A mensagem orientava a mesma a enviar um código para um número via Whatsapp,  para entrar em um grupo com dicas de saúde e beleza. A mulher enviou o referido código e logo depois ficou com o aplicativo do whats inoperante. 

Após um tempo, ela descobriu que o seu próprio número estava enviando  mensagens via Whatsapp para todos os contatos, pedindo dinheiro.

O golpista estava orientando as pessoas a efetuarem depósitos em duas contas diferentes; uma em agência do banco Itaú  em nome de Vanderson S. Almeida (conta corrente 55021-9, agência 1587) e outra em nome de Jose Ifor Felipe Santos da Caixa Econômica Federal (conta corrente 18671-8, agência 1559).

Ainda conforme o registro policial, ninguém depositou valores ao golpista. A mulher não conseguiu recuperar o acesso ao aplicativo e procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, onde o caso foi registrado como invasão de dispositivo informático. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024