A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

05/07/2021 17:35

A+ A-

De pai para filha: família que comandava tráfico em MS é alvo de operação da PF

A operação apurou que outras pessoas estavam associadas a prática do tráfico de drogas e um desses grupos eram comandados por pessoas da mesma família

A Polícia Federal desencadeou uma nova operação no final de semana e que foi somente divulgada nesta segunda-feira (5) na cidade de Três Lagoas. Denominada como Operação Dinastia, as investigações visavam prender um grupo criminoso que se associou para a prática do tráfico ilícito de drogas de maneira interestadual.

Dois mandados de busca e apreensão foram feitos na cidade interiorana de Mato Grosso do Sul e uma propriedade rural no município de Castilho, já no território de São Paulo. Uma pessoa foi presa, contudo, foi identificado que ela estava foragida da Justiça.

A operação apurou que outras pessoas estavam associadas a prática do tráfico de drogas e um desses grupos eram comandados por pessoas da mesma família, tendo uma sequência de domínio, uma sucessão familiar no esquema quando algum integrante era preso.

Assim, a Polícia Federal verificou que uma das pessoas presas recentemente era o pai de uma das investigadas na operação. Conforme detalhou os federais, a filha assumiria o lugar do pai na gerência dos negócios ilícitos.

O nome da Operação faz alusão ao modelo de sucesso do poder durante certo período a pessoas da mesma família.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias