A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

17/10/2019 11:10

A+ A-

Defesa de Jamil recorre a Brasília para tentar impedir transferência para Mossoró

O advogado lamenta a recusa do pedido de liberdade e diz que não existem motivos para transferência

Após ter o pedido de habeas corpus negado, o advogado Renê Siufi, que atua na defesa do empresário Jamil Name, Jamil Name Filho e dos policiais Vladenilson Olmedo e Márcio Cavalcante, destaca que pretende se deslocar até Brasília para entrar com recurso e tentar impedir a transferência dos presos para Mossoró (RN).

“Vou esperar para ler o acórdão hoje e acredito que vou até Brasília entrar com recurso. Não tem necessidade dessa transferência, estamos estudando o que pode ser feito. Temos a ordem de transferência, mas vamos tentar impedir”, disse o advogado.

O pedido de liberdade impetrado por Siufi foi julgado e negado por unanimidade pela 2ª Câmara Criminal, composta pelos desembargadores José Ale Ahmad Netto, Luiz Gonzaga Mendes Marques e o juiz substituto em 2º grau Waldir Marques.

Questionado sobre o prazo para a transferência de estado, o advogado afirma que não possui a informação de quando será realizado o deslocamento e tenta suspender a decisão. Jamil, o filho e os policiais foram transferidos para o Presídio Federal de Segurança Máxima no último sábado (12) e podem ser mantidos no RDD (Regina Disciplinar Diferenciado).

De acordo com o advogado, não existe motivo plausível para a transferência dos clientes. “Estamos pedindo que a decisão seja reconsiderada”.

Os presos são acusados de comandar uma organização criminosa de milícia armada, suspeita de realizar vários homicídios em Campo Grande. Eles foram presos durante a Operação Omertà. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias