TCE Novembro
TJMS DEZEMBRO
Menu
sexta, 03 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
CAMARA - vacinaçao
Polícia

Delegado diz que pistola que disparou na perna de menino é segura e não pertence à polícia

Arma estava dentro da lancheira e teria disparado após garoto por a mão no recipiente

17 outubro 2018 - 20h06Por Thiago de Souza e Dany Nascimento

O delegado de Polícia Civil, Rodrigo Alencar Machado Camapu, da Depac Centro, esclareceu, na noite desta quarta-feira (17), que a pistola levada por um menino de 9 anos para o Colégio Adventista, e que disparou na coxa dele, na tarde de hoje, em Campo Grande, é segura e não pertence à polícia.

Rodrigo foi até o colégio, na Rua Piratininga, no Jardim dos Estados e concluiu que a pistola é uma calibre .40.  

''É uma arma muito segura e para ela disparar tem de ocorrer o acionamento do gatilho'', revelou o delegado. Ele constatou que o menino levou a arma para escola sem conhecimento dos pais e que foi retirada de um escritório fechado, dentro de casa dele.

''A pistola estava dentro da lancheira. Em dado momento, o menino pôs a mão dentro da lancheira, quando a arma disparou'', afirmou Camapu.  

Polícia esteve no Colégio para apurar o caso. (Foto: Wesley Ortiz)

O pai da criança envolvida no incidente estava na escola até por volta de 20h. Ele, segundo a polícia, seria agente de segurança e a pistola de propriedade particular. O responsável pelo menino vai para a delegacia prestar esclarecimentos.

Conforme informado pelo Colégio Adventista, o menino não corre risco de morte e está internado em um hospital particular de Campo Grande.