Maracaju IV agosto cursos 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
quinta, 18 de agosto de 2022 Campo Grande/MS
Lobo Guará
Polícia

Denúncia de túnel em pavilhão de facção criminosa causa motim na PED

Agentes penitenciários teriam sido ameaçados com pedras e facas

21 maio 2019 - 17h15Por Thiago de Souza

Presos da Penitenciária Estadual de Dourados, a PED, se amotinaram após agentes penitenciários tentarem checar uma denúncia de um túnel, no setor B-4, ocupado por membros de facção criminosa. O clima é de tensão desde a madrugada desta terça-feira (21).

Conforme apurado pelo Dourados News, a informação sobre a possibilidade de fuga chegou a agentes penitenciários. No entanto, eles foram impedidos pelos próprios internos de adentrar ao pavilhão. O setor em questão é ocupado por integrantes de facção criminosa e fica anexo ao Raio-II, local com maior periculosidade dentro da Penitenciária Estadual.

Segundo relatos de servidores, durante a tentativa de descobrir a existência desse túnel, os presos ameaçaram os agentes com pedras e facas. Algumas celas também teriam sido serradas pelos internos.

O Dourados News entrou em contato com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) que negou, através da assessoria de imprensa, a existência do motim na PED.

Conforme a Agência, a situação no momento está sob controle, “com os internos trancados em suas celas”, diz trecho da nota encaminhada à reportagem.