TCE Novembro
Menu
domingo, 05 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
CONSTRUINDO O SABER 29/11 A 29/12
Polícia

Dupla é presa após furtar R$ 1 mil em tênis no centro; vídeos mostram rapazes furtando outra loja

Ação foi da Força Tática da PM que prendeu suspeitos instantes após o crime

22 setembro 2018 - 12h14Por Thiago de Souza

Victor Gabriel Nantes da Silva, 18 anos e Giovani Leonardo Mendes, 39 anos, foram presos em flagrante pela Força Tática da Polícia Militar, instantes depois de furtarem pares de tênis da loja Anitta Calçados, na 14 de Julho, na manhã deste sábado (22), no centro de Campo Grande. Outros comerciantes apontam que os dois já cometeram o mesmo crime em outras lojas.

Conforme o boletim de ocorrência, a PM fazia rondas e avistou um dos suspeitos com vários pares de tênis nos braços. Na mochila do comparsa, havia mais calçados. Pouco antes da abordagem, eles tentaram se desfazer dos produtos, diz a polícia.

Os dois homens foram questionados e a polícia constatou que eles haviam quebrado a porta de vidro da loja Anitta, usando um pé-de-cabra. A dupla furtou seis pares de tênis da marca Olympikus, avaliados em R$ 1.050.

Ao saberem do ocorrido, outros comerciantes abordaram os policiais e contaram que foram vítimas da mesma dupla, que agiu de modo semelhante a esse. Vídeos foram apresentados e mostram a ação dos dois dentro da loja B&K Calçados, também no centro.

Conforme as imagens, um dos criminosos fica parado em frente a loja, observando se alguém se aproxima. Enquanto isso, o outro usa a ferramenta para arrombar a porta. Um deles observa os produtos e parece escolher os ítens. O caixa da loja também é furtado.

A Polícia Militar e Civil pede que outras pessoas que foram vítimas dos criminosos procurem a Depac Centro.